

Walter Lins
Nasceu em Delmiro Gouveia, cidade do sertão das alagoas, desde muito pequeno sonhava viver várias vidas. Queria ser ator antes de saber o que isso era. Desta época, lembra-se dos filmes da RKO que via nas madrugadas e dos espetáculos dos circos sem lona que paravam na sua cidade. Aos 13 anos tentou entrar para o grupo de teatro da igreja e não conseguiu. Montou então, seu próprio grupo, o grupo de teatro TRAGICÔMICO. Escrevia, dirigia, atuava, montava figurinos, cenários, trilha sonora e maquiagem.
Algum tempo depois, mudou-se para São Paulo para estudar teatro e profissionalizar-se. Fez cursos de cinema, Teatro, fez curso de voz, canto, sapateado, mímica, maquiagem. Remontou o Grupo Tragicômico, dirigiu, produziu e atuou em alguns espetáculos e participou de outros fora.
Montou em 1997 com outros colegas do Curso de Teatro, a Companhia ENCENA onde exercita sua inquietação, participando de todas as fases da gestação de cada produção. Além de atuar em todas as montagens da Companhia, é ainda responsável pelos figurinos, maquilagem e trilha sonora.
Participou dos espetáculos: Toca Tom Zé (Juscelino Filho), Janeiros, pirou Jussara?..., A peça é Comédia, Sex Shop Café, Espeto de Coração (Gilberto Amendola), O Mercador de Veneza (W. Shakespeare), O grande amor de nossas Vidas (Consuelo de Castro), Leonor de Mendonça (Goncalves Dias).