

Cristian Mazzetti
Gaúcho de Caxias do Sul, nascido em 1983, vindo de família de médicos, morou por muitos anos em Lages/SC, local onde seus pais residem até hoje. Antes de seguir carreira artística foi atleta de TaeKwon-Do por quase toda sua vida. Por ter contato muito próximo com esportes desde cedo, formou-se em Educação Física e trabalhou por alguns anos como personal trainer. Seu primeiro contato com arte foi através da música. Estudou piano por quase 5 anos, logo aprendeu a tocar instrumentos de corda por conta própria e em meados de 2002 montou uma banda power trio de Punk Rock intitulada "MISTAKE" onde foi guitarrista e vocalista.
Quando estava com 23 anos, por ironia do destino, a vontade inexplicável e arrebatadora de interpretar tomou conta do seu ser e em questão de dias havia se mudado para São Paulo em busca desta vontade até então inusitada.
Fez alguns cursos, dentre eles; Cia das Artes, Estúdio Fátima Toledo, mas sua formação em si se deu através da prática. Realizou diversas campanhas publicitárias, e também conseguiu se destacar em alguns trabalhos voltados para a moda. No cinema já realizou diversos Curta-Metragens e alguns documentários, mas foi no teatro que conseguiu se desenvolver como ator, participando de montagens como: O Cortiço (Aluísio Azevedo), O Auto da Barca do Inferno (Gil Vicente) e Dom Casmurro (Machado de Assis), esses três com o Grupo de Teatro Ria, também participou da montagem de O Mambembe (Arthur de Azevedo), A Casa de Bernarda Alba (Federico Garcia Lorca) dentre outros.
Durante os anos residindo em São Paulo formou um círculo de amizades muito forte e teve a felicidade de conhecer o autor Roberto Francisco. Logo de imediato se identificou com a "voz" por trás das personagens de sua obra e isto fez com que ele se apaixonasse pelo texto Sexo, Sacerdócio e Sangue.